A Polícia Civil de Dracena, através do 1º Distrito Policial, delegado Antonio Simonato, instaurou inquérito para verificar o registro de um caso de lesão corporal que vitimou um assistido da Pousada Bom Samaritano.
Consta que Cláudio Aparecido Muller, 40 anos, morador de Bastos, interno da entidade foi atingido com um golpe de faca por José Altair Parpinelli, 56 anos, morador de Junqueirópolis, que trabalhava na Pousada. O crime teria ocorrido por volta das 18h30, no alojamento onde estava a vítima.
Segundo informações da Polícia, anteriormente, cerca de 16h, Cláudio Aparecido e José Altair teriam discutido.
José Altair utilizou uma faca tipo açougueiro, com lâmina de 14 centímetros para dar um golpe no abdômen de Cláudio Aparecido. Ele foi socorrido ao Pronto Atendimento Médico por uma testemunha e outro funcionário da entidade. Passou por cirurgia, por ter tido o intestino perfurado.
A Polícia Militar esteve na Pousada, após o crime. A faca foi localizada próxima ao alojamento. Segundo informou a Polícia Civil, quando a PM chegou à entidade, o autor da facada não estava no local.
De acordo com informações obtidas junto ao 1º DP ontem (2) à tarde, José Altair havia se apresentado pessoalmente sendo ouvido.
Segundo a Santa Casa, Cláudio Aparecido se recuperava ontem em quarto normal, após a cirurgia.
ENTIDADE
– O presidente da Pousada, Antonio Botasso informou ontem à noite, ao JR, que o funcionário José Altair foi mandado embora por justa causa, em função do ocorrido. “A vítima havia chegado a Pousada para passar pelo tratamento há menos de uma semana. Em 18 anos do Bom Samaritano nunca registramos nenhum caso de violência”, comentou Botasso afirmando que a Pousada está dando todo o apoio necessário a Cláudio Aparecido e sua família. A Pousada oferece tratamento para dependentes químicos.