Mais de 30 policiais de toda a região trabalharam na Operação Varredura

OCNET.COM

 

Policiais civis de toda a região vinculados ao Deinter-8 com sede em Presidente Prudente deflagraram a Operação Varredura e prenderam pelo menos 15 pessoas e apreenderam dois menores ligados ao tráfico de drogas em Osvaldo Cruz. A ação começou durante a noite de quarta (24) e até as 17h40 de ontem (26) não havia sido concluída.

As informações iniciais dão conta do cumprimento de 32 mandados entre busca e apreensão, prisão e busca e apreensão de menores. Desses, 19 são mandados de prisão e também apreensão de drogas. A quantidade não havia sido divulgada.

De acordo o delegado de polícia, Marcelo Marques Silva Lemes, as investigações começaram há oito meses.

“Em agosto do ano passado houve uma tentativa de homicídio na cidade e a partir das investigações percebemos algumas ligações em torno do tráfico de drogas”, explicou Lemes.

Antes das prisões realizadas ontem, pelo menos 13 pessoas já foram presas durante o período de investigações da Polícia Civil. Além disso, três veículos e 18 kg de drogas também foram apreendidos.

“Nós conseguimos identificar os fornecedores e os traficantes que recebiam as drogas na cidade, bem como os responsáveis pela venda. Procuramos identificar a função de cada um e com as provas representamos ao Judiciário pedindo a prisão preventiva deles”, disse o delegado.

De acordo com Marcelo Lemes, ainda havia mandados de prisão para serem cumpridos em Presidente Prudente. Além dos presos em Osvaldo Cruz, a Polícia Civil também cumpriu mandados em Presidente Venceslau e Flórida Paulista informou ao site OCNET de Osvaldo Cruz.