A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem a lista de jogadores convocados para o amistoso contra o Chile, em Belo Horizonte, no próximo dia 24. As principais novidades são a convocação do lateral direito Marcos Rocha, do Atlético-MG, e do zagueiro Henrique, do Palmeiras.
O lateral direito do Atlético-MG ganhou sua segunda chance na Seleção, a primeira com Felipão. Antes disso, ele havia sido lembrado por Mano Menezes para o Superclássico das Américas de 2012, diante da Argentina, mas ficou na reserva.
Henrique, por sua vez, reforça seu bom relacionamento com Felipão. Ele foi chamado por Dunga em 2008, para jogos contra Suécia e Venezuela, e por Mano Menezes, para jogos contra Estados Unidos (2010) e Argentina (Superclássico de 2011). Com o atual técnico da Seleção Brasileira, destacou-se em 2012 como zagueiro e como volante. Em campo, porém, esteve apenas diante dos venezuelanos.
A lista não contempla os jogadores Sub-20 que foram lembrados por Felipão para o amistoso contra a Bolívia em Santa Cruz de la Sierra. Nomes como Matheus Caldeira (Corinthians), Douglas Santos (Náutico) e Dória (Botafogo) deixaram a lista, assim como o volante Arouca (Santos), machucado.
Os jogadores – que originalmente seriam anunciados apenas nesta quarta-feira – se apresentam no dia 22, dois dias antes da partida. O amistoso acontece no Estádio do Mineirão. Após este jogo, o Brasil enfrenta ainda a Inglaterra, em 2 de junho, e França, uma semana depois. No dia 15, a Seleção Brasileira estreia na Copa das Confederações diante do Japão.
Confira a convocação: Goleiros – Diego Cavalieri (Fluminense), Jefferson (Botafogo). Laterais-André Santos (Grêmio), Marcos Rocha (Atlético-MG). Zagueiros- Dedé (Vasco), Henrique (Palmeiras), Rever (Atlético-MG). Volantes- Fernando (Grêmio), Jean (Fluminense), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians). Meias – Jadson (São Paulo),Ronaldinho (Atlético-MG). Atacantes – Alexandre Pato (Corinthians), Leandro (Palmeiras), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Osvaldo (São Paulo).