Por volta das 17 horas de segunda-feira (8), a equipe do Grupamento de Canil em patrulhamento no cruzamento da rua Paulo de Arruda Mendes com a avenida Antônio Domingos Bordim, avistaram um veículo parado de forma irregular, momento em que foi dada ordem para estacionar corretamente, mas o condutor saiu bruscamente, sendo feito o acompanhamento, e ao adentrar a rua Joaquim Cristóvão da Silva o autor M.A.M. de 41 anos, parou o veículo, desceu e jogou a arma no canteiro central da avenida, pulando em seguida o muro de uma residência. A arma apreendida é um revolver da marca Taurus calibre ‘38’ com capacidade para seis tiros junto a duas munições do referido calibre.
A arma foi recolhida e o autor M.A.M. encontrado pelos policiais militares escondido no quintal da residência. O homem precisou ser algemado devido ao receio de fuga e para garantir a integridade física da equipe de policiais. Foi dada voz de prisão em flagrante delito por porte de arma de fogo de uso permitido.
Na Delegacia, os militares apresentaram o homem foi apresentado a investigação, onde por determinação do delegado titular Eliandro Renato dos Santos foi ratificado a prisão do autor por porte ilegal de arma de fogo, ficando à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. O veículo foi liberado para condutor habilitado.