Na data de segunda-feira (1º), por volta das 19h50, policiais militares do programa de policiamento Força Tática do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, após receberem uma denúncia anônima de que um indivíduo vendia armamentos em sua residência, deslocaram-se para o município de Junqueirópolis. Foi preso em flagrante delito J.C.L (55 anos), o qual foi abordado em frente ao imóvel denunciado.
Com autorização do morador, os policiais militares localizaram no quarto de casal sobre a cômoda, uma espingarda cal. 28, marca Quilicci Filho e na parte superior do guarda-roupa um revólver cal. 38, marca Rossi e uma garrucha cal. 380, marca Garcia Decoridri, já na dispensa da casa acharam uma espingarda cal. 36, marca Boito e uma bolsa contendo 113 espoletas, seis cartuchos espingarda cal. 32, marca CBC, seis cartuchos intactos espingarda cal. 36, três tubos plásticos contento pólvora, vinte e sete munições cal. 38, nove munições cal. 32, marca Aguile, 13 munições intactas cal. 380 e 1,253 kg de chumbo.
J.C.L. após pagar fiança responderá em liberdade pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Conforme informou a Polícia Civil, as armas são de uso permitido, porém se condenado poderá responder a uma pena de um a três anos de detenção, por posse irregular de arma de fogo.