A estudante M.G.R., de 13 anos, foi alvo de assalto a mão armada por volta das 23h40 de sábado (20), enquanto caminhava na companhia de outras três adolescentes da mesma faixa de idade pela rua Joaquina Maria André.
Pela filmagem de um estabelecimento comercial da rua é possível ver o suspeito passar logo atrás das adolescentes a praticar o crime, levando um aparelho celular da marca LG e R$ 62 em dinheiro. Nenhuma das garotas sofreu qualquer tipo de agressão.
Segundo a PM, as características descritas pela vítima como pelas testemunhas eram que o homem é de cor morena, mede cerca de 1,70 metros de altura, magro, usava boné, tênis preto, camiseta branca, bermuda preta e estava em posse de um revólver usado para anunciar o assalto, obrigando a vítima a lhe entregar um aparelho celular e a quantia em dinheiro.
O delegado Alexandre Luengo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Dracena vai investigar as imagens da câmera de segurança e os depoimentos das garotas para buscar indícios que cheguem ao responsável pela ação criminosa.
A rua Maria Joaquina Maria André, localizada na região do Centro de Saúde (Postão), está sendo alvo de reclamação de moradores que temem pela segurança durante a noite, devido a baixa luminosidade dos postes da rua. Muitas casas estão optando pelo serviço de segurança particular como cerca elétrica, alarme e câmeras, como forma de inibir a ação de criminosos.