O Real Madrid foi a Istambul, perdeu de virada por 3 a 2 do Galatasaray, mas se classificou para a semifinal da Copa dos Campeões. Na ida, o time espanhol havia vencido o rival por 3 a 0 e pelo saldo de gols avançou na competição europeia.

Logo aos 8min de jogo, Cristiano Ronaldo fez o primeiro tento da partida. Todos os gols do Galatasaray aconteceram na etapa final. Eboué, Sneijder e Drogba fizeram para os mandantes.

No final do duelo, o lateral Arbeloa foi expulso após receber dois cartões amarelos e Cristiano Ronaldo voltou a balançar as redes do adversário turco. O atacante luso é o artilheiro isolado da Copa dos Campeões com 11 tentos marcados.

Com o resultado, a equipe espanhola se classificou para a sua terceira semifinal consecutiva do torneio europeu. O técnico José Mourinho ainda manteve 100% de aproveitamento nas quartas de final. Esta é a sétima vez que o treinador português avança nesta fase da Champions.

O sorteio que define os confrontos da semifinal acontecerá na próxima sexta-feira, dia 12 de abril.

O JOGO

O Real Madrid foi para a Turquia sem dois titulares absolutos: o zagueiro Sergio Ramos e o volante Xabi Alonso. Ambos os atletas receberam o segundo cartão amarelo na ida, em Madri, e desfalcaram a equipe espanhola nesta terça-feira. Pepe e Modric os substituíram.

Como de costume, Mourinho isolou um centroavante na frente –desta vez, o escolhido foi o argentino Higuaín, que carregou a braçadeira de capitão. Di María, Özil e Cristiano Ronaldo compuseram a linha de armadores.

O Galatasaray entrou pressionado por um resultado de 3 a 0 contra e o apoio da torcida. O técnico Fatih Terim ainda não pode escalar o artilheiro Burak Yilmaz, também suspenso pelo acúmulo de amarelos.

Logo aos 8min, o volante alemão Khedira desceu pela direita e cruzou na área. De primeira e em impedimento, o luso Cristiano Ronaldo marcou seu décimo gol em dez partidas pela Champions da atual temporada.

Os mandantes ficaram com a bola por mais tempo. No fim da primeira etapa, a equipe turca esteve com 53% da posse, mas chutou menos à meta adversária (três finalizações contra quatro).

As melhores chances eram do Real Madrid, que viu Di María desperdiçar duas ótimas oportunidades para balançar as redes rivais.

Na primeira chance, o argentino pegou um rebote de Muslera e chutou fraco. O goleiro uruguaio se recuperou e mandou para escanteio. Na segunda, Cristiano Ronaldo o deixou livre com um belo toque de letra. Muslera apareceu novamente para salvar o Galatasaray.

A dupla estelar do time turco formada por Drogba e Sneijder foi apática no primeiro tempo. O holandês ainda arriscou alguns chutes da entrada da área, porém não levou perigo ao gol defendido por Diego López.

O meia também foi advertido pelo árbitro francês Stéphane Lannoy, com um cartão amarelo, por reclamar de um suposto pênalti sobre o lateral direito Eboué.

Com a vantagem ampliada, a única baixa do Real foi a lesão de Essien. O ganês cedeu sua vaga ao espanhol Arbeloa.

Na volta do intervalo, Terim trocou o apagado Altintop por Amrabat. Até os 11min, o duelo permanecia com o mesmo panorama da etapa inicial, quando Di María deixou Cristiano Ronaldo livre na pequena área. De canela, o português mandou para fora.

No minuto seguinte, o Galatasaray respondeu com um golaço de Eboué. Sneijder serviu o lateral direito na meia-lua e o atleta marfinense encheu o pé para acertar o ângulo de Diego López.

Depois do empate, a equipe turca tomou conta da partida. Bulut saiu para a entrada de Sarioglu e os mandantes passaram a ter mais finalizações do que o rival espanhol. Em uma saída errada de Coentrão, Sneijder recebeu a bola sozinho na área do Real, mas concluiu para fora.

Porém, aos 25min, ele não perdoou. Após receber de Sarioglu, o holandês meteu a bola entre as pernas de Varane e bateu na saída do goleiro: 2 a 1.

E nem deu tempo de comemorar, pois dois minutos mais tarde, o mesmo Sneijder fez a jogada individual pela direita e tocou para Drogba na área. De letra, o atacante fez o terceiro gol do Galatasaray e botou fogo no jogo.

Mourinho , então, trocou Higuaín por Benzema. Logo depois da alteração, Cristiano Ronaldo teve a chance de diminuir o prejuízo, no entanto, chutou por cima da meta rival.

Terim colocou o time turco no ataque. Eboué saiu para a entrada de Elmander, enquanto o técnico adversário fechou o Real com a troca de Özil por Albiol.

Aos 35min, Drogba chegou a marcar o quarto tento para o Galatarasay, mas o assistente assinalou o impedimento.

Já no fim, o lateral direito Arbeloa fez uma falta e reclamou com o juiz. Por isso, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Cristiano Ronaldo descontou nos acréscimos após um cruzamento de Benzema.