O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Luís Figueira reuniu-se na quinta-feira (4), com os proprietários rurais lindeiros da estrada vicinal do bairro Santa Amélia para apresentar o projeto de reabilitação de estradas denominado Microbacia II. O encontro aconteceu na propriedade de Orlando Bezerra, presidente da Aprobasa – Associação dos Produtores Rurais do Bairro Santa Amélia. Também estiveram presentes o agrônomo Ilton Perpétuo – representante da CATI e equipe técnica da Casa da Agricultura, representada por Luciano Oliveira e Neto Napolitano.

O secretário informou que o município foi contemplado com esse recurso, pela participação da Cacretupi no Projeto Microbacia II. Foram selecionados três trechos críticos de estradas vicinais no município para implementação dessa reabilitação. Os levantamentos técnicos já estão em andamento pelo setor de engenharia da Prefeitura para a conclusão dos projetos dentro do prazo, que é final de abril. Os outros dois trechos são as vicinais do Ipiranga e Troncon.

O agrônomo Ilton Perpétuo respondeu a todas as dúvidas técnicas sobre os procedimentos para a reabilitação da estrada, retirada das cercas, preservação do solo fértil, eventuais retiradas de árvores e procedimentos para a preservação ambiental no local.

Luis Figueira parabenizou os moradores do bairro Santa Amélia pela acolhida, a Cacretupi pela visão de empreendedorismo e o prefeito Osvaldo Benetti, que mais uma vez demonstra seu comprometimento com a melhoria das estradas do município.