No sábado (11), a equipe da Força Tática em patrulhamento pela rua Padre José de Anchieta, no Jardim Brasilândia, surpreendeu um menor de 17 anos, com 42 pedras de crack e R$ 118 em dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes.

De acordo com os policiais, o menor estava em atitude suspeita e ao ver a polícia e perceber que seria abordado jogou algo no chão.

Na abordagem e busca pessoal foi encontrada no bolso da bermuda do menor, a quantia em dinheiro em várias notas.

A Força Tática também constatou que o objeto dispensado no chão tratava-se de das pedras de crack.

O menor confirmou aos policiais que a droga era dele e que realmente traficava a pedra por R$ 10 e que o dinheiro encontrado no bolso dele era proveniente da venda ilegal.

No Plantão Central, a delegada plantonista Maria Ângela Tófano Rodrigues registrou a ocorrência, ouviu o menor e depois o liberou com o termo de compromisso de se apresentar perante o juízo da infância e da juventude.

A delegada explicou que o menor só pode ser autuado por ato infracional, no caso de violência ou grave ameaça a pessoa, conforme determinação do Supremo.

Trabalhou nesta ocorrência de ato infracional por tráfico de entorpecentes a Força Tática composta pelo sargento Abílio e soldados Gardim e Sartorato.