Ontem (17) na hora do almoço, bombeiros trabalharam por cerca de três horas em um incêndio no barracão desativado onde funcionou o setor de recauchutagem de pneus da empresa Takahashi Pneus em Dracena. O barracão está localizado no cruzamento das ruas Belo Horizonte e Tiradentes, duas vias de intensa movimentação de veículos. 
O fogo queimou pó de borracha que havia dentro de um container metálico.
O incêndio assustou porque o fogo provocou intensa fumaça e isso chamou a atenção de populares.
O Corpo de Bombeiros esteve no local com uma viatura auto bomba específica para o combate a incêndios e contou com o apoio de uma guarnição de Resgate, embora não tenha sido registradas vítimas, além de dois caminhões pipas da Prefeitura.
O sargento Gilson, dos Bombeiros que trabalhou no incêndio juntamente com os cabos Delci e Erédia e os soldados Gerson e Caetano informou que o pó de borracha que se queimou é muito fino e asfixiante e a extinção teve que ser feita somente com água para evitar novas chamas.
Segundo ele, o pó estava confinado em lugar de difícil acesso, mas mesmo assim foi feita a extinção onde o pó foi retirado e em seguida houve o resfriamento da área de aproximadamente 50 metros quadrados com água.
Gilson ressaltou que o fogo ocorreu dentro da caixa metálica e parte do telhado do barracão ficou danificada.
Thomas Takahashi, proprietário da empresa confirmou que o barracão está desativado e que a área atingida seria demolida. Ele explicou que o prejuízo foi pequeno e houve curto circuito na rede primária que foi deixada ligada pela Elektro e provocou vazamento de energia dando causa ao incêndio. “O fogo foi muito forte e aqueceu o container metálico que estava no barracão e o pó de borracha que havia lá dentro pegou fogo. O perigo seria se o fogo se espalhasse e os próprios bombeiros poderiam ter morrido já que a rede primária é de 13 mil volts em alta tensão”, afirmou Thomas.