Um casal residente na rua Paulo de Arruda Mendes, no bairro Marrecas, teve a atitude corajosa de deter Marcos Brandão Cardoso Júnior, 19 anos, enquanto furtava um aparelho celular do interior da casa por volta das 16h30 de quarta-feira (8).
A Polícia Militar foi chamada no mesmo momento para encaminhar o rapaz e seu comparsa, um adolescente de 17 anos, para a Delegacia local.
Além do celular, os policiais encontraram com a dupla uma câmera fotográfica Nikon, pendrive da marca Olivetti e documentos pessoais.
Segundo a PM, a vítima ao presenciar a dupla entrando em sua casa pediu ajuda ao marido para detê-los, tendo surpreendido Marcos furtando o celular.
Na sede da Polícia Civil, a dupla confessou outro crime, no qual levou uma bolsa indicando a localização onde foram dispensados os objetos.
O adolescente foi ouvido pelo escrivão de polícia na presença da mãe e foi liberado.
Marcos recebeu voz de prisão em flagrante do delegado Eliandro Renato dos Santos e deverá aguardar a manifestação da Justiça, detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. Os objetos encontrados com a dupla foram devolvidos as vítimas.
O preso não possuía ligação com os crimes de furtos ocorridos no começo desta semana no residencial Aldeia do Lago, segundo a polícia.
É importante que vítimas de furtos e roubos não reajam aos crimes, conforme orienta a polícia, para não colocar suas vidas em risco.