Ontem (18) de manhã, no Terminal Rodoviário de Tupi Paulista, a Força Tática do 25º Batalhão de Dracena ao fiscalizar um ônibus, prendeu o ajudante Lincon Balieiro Pardo, de 20 anos, morador de Adamantina, com sete quilos, 611 gramas de maconha em forma de tijolos, que estavam sendo trazidos do Mato Grosso do Sul.
A droga em oito tijolos, um já faltando um pedaço e outro dividido em sete partes estava dentro de uma mochila que o traficante trazia debaixo dos pés dele.
A apreensão e prisão aconteceram por volta das 7h30 quando os policiais faziam uma operação que fiscalizava ônibus na região.
Lincon era um dos passageiros de um ônibus de linha normal que vinha de Campo Grande, MS, e ao ver os policiais entrando no veículo já foi confessando dizendo que trazia a mochila com a droga.
Segundo a polícia, o traficante confirmou que comprou os tijolos de maconha em Campo Grande, por R$ 500, o quilo, e que iria vendê-los em Adamantina.
Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e foi apresentado no Distrito Policial de Tupi Paulista. O delegado Aderson Moisés Vieira o autuou em flagrante por tráfico. Após, Lincon foi encaminhado à cadeia de Presidente Venceslau, para posterior transferência ao CDP de Caiuá.