Mauro Sérgio Cardoso, 24, teve a motocicleta apreendida por estar com licenciamento e carteira de habilitação vencida. As infrações só foram constatadas pelas autoridades policiais depois que o motociclista foi interceptado. Ao deparar-se com a viatura da PM, no cruzamento da avenida Rodion Podolsky com a rua Paulo de Arruda Mendes, no bairro Marrecas, o motociclista fugiu em alta velocidade chamando a atenção dos policiais militares que o abordaram minutos mais tarde no bairro Quinta das Iaras, no começo da noite de sábado (11). O motivo da fuga seria a habilitação vencida. 
Segundo a PM, o que chamou a atenção dos policiais foi a maneira insistente com que o homem tentava encobrir a placa da moto danificando-a em seguida. Na intenção de abordá-lo, os militares seguiram em direção ao motociclista que desrespeitou todas as ordens de parada.
Em um dos momentos da fuga, segundo a polícia, o motociclista cruzou pelo pátio de um posto de combustível em alta velocidade onde havia muitas pessoas no local, e em seguida tentou novamente despistar a polícia fingindo jogar algo no chão.
A fuga terminou no bairro Quinta das Iaras, quando Mauro ao passar por uma rua de cascalho acabou se desequilibrando e caindo no chão sofrendo várias escoriações pelo corpo. Mesmo machucado pela queda, ele tentou resistir a abordagem policial sendo preciso a utilização de algemas para se evitar uma nova fuga.
PREOCUPAÇÃO – Na reunião mensal do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) ocorrida no mês passado, na Câmara Municipal, o comandante do 2º Pelotão da PM de Panorama, tenente Cavalari demonstrou indignação ao observar em sua fala, na reunião, que nunca viu uma cidade como Panorama para ter tantas pessoas trafegando sem habilitações identificadas nas fiscalizações de trânsito.