Em menos de 36 horas após o furto de uma motocicleta em Paulicéia, policias civis de Panorama conseguiram recuperar o veículo e identificar a autoria do crime. A motocicleta, uma Honda CG azul tinha sido furtada do refeitório da Usina Caeté, em Paulicéia no domingo Dia das Mães.
Na tarde de segunda-feira (13), o SIG da Delegacia de Panorama conseguiu recuperar o veículo na posse de C.G.S. Na noite da mesma data, após campanas que contaram com o apoio da Polícia Militar, os policias conseguiram deter E.S., de 21 anos, morador de Paulicéia, indivíduo já conhecido da polícia pela prática de furtos.
O indiciado foi conduzido até a delegacia onde acabou por confessar detalhadamente como furtou a motocicleta. Disse que tentou arrebentar o miolo da ignição para fazer uma “ligação direta”, mas como não conseguiu, levou-a empurrando até uma estrada de chão batido, onde pediu ajuda a outro motorista alegando que sua moto havia acabado a gasolina.
Durante seu interrogatório E.S. confessou também ter sido o autor de um outro furto de motocicleta ocorrido em Panorama no início deste ano. Na ocasião, o veículo foi furtado defronte a uma auto-escola. Esta motocicleta já havia sido localizada meses atrás em Santa Mercedes, no interior de um canavial, por policiais civis de Panorama e Santa Mercedes. Ambos os veículos já foram devolvidos aos seus donos.
Como não houve prisão em flagrante, E.S. responderá em liberdade por duplo furto qualificado cuja pena é de 2 a 8 anos de reclusão. As informações são do delegado de polícia Eliandro dos Santos, de Panorama.