Quase no final da tarde de segunda-feira (20), a Polícia Militar de Tupi Paulista em patrulhamento prendeu três menores, sendo dois 14 anos e um de 15 e um rapaz de 18 anos, acusados de furto. 

A equipe de policiais visualizou o rapaz e os menores pela rua Osvaldo Cruz x rua Princesa Isabel, que ao avistarem a viatura, passaram a andar rápido e entraram na rua João Staut.
Diante da atitude suspeita do menor N.G.T. de 15 anos, por ter deixado os outros três colegas para trás, o mesmo foi abordado pela rua João Staut com uma sacola de cor verde com fios de cobre.
Indagado, N.G.T. respondeu que furtou os fios de uma moradia desabitada localizada na avenida 7 de Setembro, juntamente com M.J.E.P de 18 anos, R.E. e R.S.A. de 14.
Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar, comparecendo uma conselheira que acompanhou N.G.T. na delegacia.
Passados alguns minutos, M.J.E.P e R.E. passaram nas proximidades da delegacia. A equipe deslocou-se em direção aos dois, sendo eles abordados na esquina da Igreja Matriz e conduzidos ao DP tupiense onde foram apresentados à Investigador que elaborou a ocorrência.
No DP, R.E. veio a confirmar a versão de N.G.T. e M.J.E.P. disse que não tinha nada para declarar.
Posteriormente, a equipe de policiais recebeu a informação que o adolescente R.S.A. estava na rodoviária.
Foi realizado patrulhamento no local, sendo Rubens abordado e conduzido até a delegacia, onde confirmou a versão de N.G.T. e R.E., dizendo ainda que os fios de cobre haviam sido queimados nos fundos da casa de R.E.
Em contato com a vítima, proprietária do imóvel, que foi até o local constatando que O trio realmente havia furtado a fiação da residência que está desabitada, tendo em vista estar a venda e que o menor R.E. já morou no local do furto tempos atrás, portanto conhecia o local.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante delito a o maior de idade por furto qualificado, permanecendo à disposição da justiça.
Foi comunicado às genitoras dos adolescentes sobre o fato, e elas compareceram na delegacia e acompanharam toda a ocorrência.
Pelo DP também foi registrado flagrante de furto qualificado, elaborado auto de exibição e apreensão de aproximadamente 90 metros de fio de cobre e recibo de entrega de preso.