A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a procedência de cerca de 30 quilos de carne bovina e suína que foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (9) em uma residência que fica no Conjunto Habitacional Sol Nascente, às margens da via de acesso á Rodovia Assis Chateaubriand, em Parapuã. Há a suspeita que no local funcionava um comércio clandestino de carne.
Em posse de mandado judicial, os policiais localizaram do lado de fora da residência um freezer onde estava acondicionada a carne, sem nenhuma exigência. De acordo com a polícia, o eletrodoméstico servia apenas uma caixa e estava fora da tomada.
Também foram apreendidas uma serra elétrica, uma balança de pesagem e um moedor. Já no interior do imóvel, foram localizadas 21 cartuchos de munição de arma de fogo intactos de calibre 32 e 38 e outros dez já deflagrados.
O delegado Edner Rogério Ferreira afirmou que a polícia já investigava o local há pelo menos dois meses. A casa pertence a um homem que recentemente foi pivô de uma denúncia ao Fantástico, da Rede Globo, envolvendo o matadouro municipal, que foi fechado por uma decisão da administração municipal.
Na hora da ação, ainda conforme o delegado, somente o filho e o cunhado do acusado estavam em casa. O proprietário da carne vai responder por posse de munição e crime contra as relações de consumo. A polícia também vai investigar a procedência da carne encontrada acondicionada de forma regular na casa. Todo o produto foi apreendido e encaminhado à Vigilância Sanitária para exame pericial.