Na quinta-feira (27) dos dois menores envolvidos em ocorrências de tráfico de entorpecentes registradas pela Polícia Militar e pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), apenas um deles foi apreendido; o outro acabou sendo liberado.

O juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Dracena liberou o menor de 12 anos que foi detido na Vila Barros juntamente com um rapaz de 24 anos em uma residência com quase dois quilos de entorpecente.

Já no caso do adolescente de 17 anos que na quinta-feira de manhã foi surpreendido pela Polícia Militar com 40 trouxinhas de crack, o juizado determinou que ele fique apreendido em uma unidade da Fundação Casa provisoriamente por 45 dias até que o julgamento ocorra.

Ele foi levado para a cadeia de Adamantina específica para recolher menores infratores até que seja providenciada a vaga na Fundação Casa.

Se este menor for condenado a pena de internação deve ser de no máximo 3 anos.

O delegado Alexandre Luengo Lopes, da DISE responsável pelas autuações em flagrante dos envolvidos, disse ontem de manhã que esses casos mostram que os traficantes estão utilizando adolescentes, pois as penas contra eles por ato infracional não é tão severa como ao maior de idade envolvido em tráfico.