Hoje (20), a partir das 9 horas, no ginásio de esportes Dovilho Moura, o Detran e a empresa Marimar realizam o leilão de veículos apreendidos no trânsito de Dracena e das cidades da região, desde 2009.
Ao todo são 520 lotes, sendo de 180 a 200 automóveis e 350 motocicletas, que estão apreendidos no pátio da Marimar.
A César Leilões, de São José do Rio Preto, será a empresa oficial credenciada pelo Detran para comandar o leilão.
Valdemir Gregoleto, proprietário do pátio, disse à reportagem que o lance mínimo sobre os veículos foram definidos por um avaliador do Detran de São Paulo. Ele também explicou que os veículos relacionados para o leilão são de fabricação de 1975 até 2005 e serão vendidos sem a documentação e só poderão ser transformados em sucatas.
Além de veículos apreendidos em Dracena, serão leiloados outros apreendidos em Junqueirópolis, Ouro Verde, Tupi Paulista e Panorama.
Gregoleto afirmou ainda que o arrematador do lote terá que fazer o depósito bancário na conta do leiloeiro, que enviará a nota fiscal até a próxima segunda-feira (24) para a liberação dos veículos. O primeiro leilão de veículos apreendidos aconteceu em dezembro de 2009, com a Marchiorio Leilões, com um lote bem inferior ao deste ano.
Ainda de acordo com o proprietário do pátio, não há uma previsão do montante que será arrecadado neste leilão que vai atrair compradores não só de Dracena e da região bem como de outros estados.