O leilão de veículos e motos apreendidos por irregularidades no trânsito em Dracena e cidades da região, realizado ontem (20), no Ginásio de Esportes Dovilho Moura, atraiu interessados da cidade, região e até de outros estados.

No leilão realizado pelo Departamento de Trânsito (Detran) e a empresa Marimar, de Dracena, foram colocados à venda, 520 lotes, sendo cerca de 200 veículos e as demais, motocicletas que estão apreendidos no pátio da empresa.
São veículos e motos fabricados entre 1975 a 2005 que foram vendidos sem documentação e só podem ser utilizados como sucatas, no reaproveitamento de peças.
O proprietário da empresa Marimar, Valdemir Gregoleto, organizador do evento, informou no início do leilão, que a previsão eram ser arrematados de 90% a 95% dos veículos e motos disponibilizados nos lotes até o final do tarde, quando seriam vendidos até o final da tarde, quando estava previsto o encerramento.
“Os veículos não podem ser vendidos a preço abaixo da avaliação feita por técnicos e que foram apreendidos desde 2009 até os últimos três meses”, informa Gregoleto.
Além de Dracena foram colocados à venda, veículos e motos apreendidos nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Junqueirópolis, Tupi Paulista, Panorama e Ouro Verde.
A oportunidade de bons negócios atraiu compradores da região e também de outros estados, como Minas Gerais e Goiânia. “A maioria dos interessados é proprietário de oficinas e empresas de vendas de peças”, informa Gregoleto.
São os casos de Carlos Renato Betio, empresário do setor de motos de Penápolis que veio ao leilão para arrematar motocicletas e reaproveitar as peças na sua oficina e de Natalino Correia, morador de Tupi Paulista que também esperava a oportunidade fazer um lance. “Tenho carro e moto e se for possível vou comprar um veículo ou moto para reposição das peças”, reforçou.
O leilão atraiu dezenas de interessados e foi realizado pela empresa César Leilões, de São José do Rio Preto.
VALORES- Entre os lances no leilão, alguns chamaram a atenção pelos baixos valores de arremate, como um Fiorino (Fiat) ano 1981, vendido a R$ 100 e um Passat (Volkswagen) ano 1979, vendido a R$ 950.
Os delegados de Polícia de Dracena, Luiz Antonio Guizelini, responsável pela Ciretran local, André Luengo, Alexandre Luengo, acompanharam o leilão.