Ontem (18) à tarde aconteceram duas importantes reuniões que trataram questões ligadas à segurança pública, na Delegacia Seccional de Polícia de Dracena. Na primeira estiveram reunidos integrantes das Polícias Civil e Militar. 
No encontro foi apresentado o major Cláudio César de Oliveira, como novo comandante do 25º Batalhão de Dracena, que passa a ocupar o cargo deixado pelo tenente coronel Silvio César Saraiva, que voltou a assumir cargo importante na Polícia Militar em Presidente Prudente.
Além dessa apresentação, as duas polícias avaliaram os índices de criminalidade na área de Junqueirópolis até Panorama.
Participaram desta avaliação, o delegado Ricardo Luis de Paula Martines, seccional de Adamantina, que responde pelo expediente na seccional de Dracena, os capitães Ivan e Terra e o delegado assistente Feres Karam.
O resultado da reunião será levado no dia 21 deste mês, em reunião entre o comando do CPI-8 da Polícia Militar e o diretor do Deinter-8, na cidade de Presidente Prudente.
A segunda reunião da tarde foi entre o delegado Ricardo Luis e os delegados pertencentes à área da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena. Foram trados assuntos internos da Polícia Civil e também avaliado o índice de criminalidade e os serviços prestados junto à população na região.
No encontro também foram traçados planos de atuação, distribuição de viaturas, resolução de problemas e relatórios de inquéritos feitos durante o mês em questão.
O delegado Feres Karam disse que na reunião foram repassados aos delegados as normas atualizadas de serviços que são emitidas pela Delegacia Geral de Polícia do Estado e pela Secretaria de Segurança Pública. Ele explicou ainda que na mesma reunião cada delegado recebeu um exemplar atualizado do manual de polícia judiciária, um livro prático e doutrinário da Polícia Civil Paulista com ampla aceitação em todo o País, segundo ele.