No começo da tarde de ontem (27), policiais militares faziam patrulhamento na avenida Rui Barbosa, na Vila Barros, quando no cruzamento com a rua Irradiação, durante abordagem e revista pessoal em um adolescente de 12 anos e seu padrasto, Lucas Pereira Calado, de 24, encontraram uma porção de crack, no bolso do maior de idade. Na sequência das diligências, os militares foram até a residência alugada onde residem os dois, localizada na rua Irradiação n.º 754. Devidamente autorizados por Lucas Calado, os policiais entraram na casa que fica quase na esquina com a Rui Barbosa e numa minuciosa busca acharam mais crack em pedras, celulares, balança de precisão e outros objetos, além de quase dois quilos de pasta base de cocaína e pouco mais de R$ 300 em dinheiro, quantia sob suspeita de ser resultado de comércio ilegal de entorpecente. 
Enquanto os policiais aguardavam a chegada da perícia na residência, os celulares apreendidos em poder dos acusados não paravam de tocar, levantando suspeitas de que o movimento no local era intenso.
O adolescente disse aos policiais que ele e o padrasto usavam o imóvel há cerca de três meses.
O tenente Pedro, da 1ª Cia. da Polícia Militar disse que a residência onde houve a apreensão é uma espécie de local, onde era feita a embalagem e depósito e ainda a distribuição do entorpecente.
Segundo ele, o flagrante contra o tráfico neste caso foi excelente graças ao patrulhamento ostensivo da Polícia Militar.
O adolescente e o maior de idade e a droga seriam encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais e Sobre Entorpecentes (DIG/DISE) para os procedimentos cabíveis por parte da Polícia Civil.
OUTRO CASO – Ontem (27) de manhã, policiais militares em diligências no Jardim Brasilândia tiveram êxito contra a criminalidade e apreenderam droga. Eles abordaram um adolescente de 17 anos saindo de uma residência, no cruzamento das ruas Graciliano Ramos com a Afonso Arinos e lá fizeram busca e localizaram 40 trouxinhas de crack, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro.
O adolescente foi detido e encaminhado juntamente com a droga à sede da DISE, onde o delegado Alexandre Luengo tomou os procedimentos por tráfico. O menor foi apresentado ao juizado da Infância e da Juventude.