Policiais militares de Santa Mercedes prenderam na tarde de quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, Mateus Henrique Vicentini, 20; Jonathas da Silva Santos, 18 e Guilherme Alan André Lopes, 21, horas mais tarde de serem acusados pelo furto de dezenas de aparelhos eletrônicos de uma lan house, durante a madruga do feriado, na avenida Benedita Camargo, 461, na região central de Tupi Paulista.
Os três residem em Santa Mercedes. Eles responderão pelo crime de furto qualificado e permanecerão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
Segundo a polícia, o furto aconteceu por volta das 4 horas da madrugada, quando o trio usando camisas como touca para cobrir os rostos saíram do interior do Pólo, prata, placas de Londrina (PR) seguiram em direção a loja que teve a porta de blindex retirada para facilitar a ação filmada por um circuito de câmeras existente num estabelecimento vizinho a loja, que filmou inclusive a placa do carro usado pelo grupo.
Após ser acionado pela vítima pela manhã, a Polícia Militar informou toda a polícia da região, as características do veículo suspeito.
Foi quando policiais militares de Santa Mercedes conseguiram abordar o veículo suspeito e com um dos integrantes do grupo encontraram um dos vários celulares levados da loja.
As caixas com produtos furtados estavam escondidas numa vegetação às margens da estrada existente próxima ao cemitério de Santa Mercedes, local usado para divisão da mercadoria entre os integrantes da ação criminosa.
RECONHECIMENTO – A Polícia Civil de Santa Mercedes aguarda o reconhecimento do proprietário do notebook Sony Waiu e da câmera fotográfica com pedestal. Objetos apreendidos juntos aos produtos levados da loja. Para mais informações 3875-1252.