Na terça-feira à noite durante a reunião do Conseg de Dracena na sede da subsecção da OAB, a possibilidade do radar móvel voltar a operar no trânsito foi amplamente discutida pelos participantes. Eles deram opiniões e sugestões sobre como deveria ser a operação deste tipo de fiscalização da velocidade, qual seria o tipo de radar que deveria ser colocado e quais os locais apropriados.
O vereador Milton Polon, que preside o Conseg, disse que conforme as análises dos presentes sobre o assunto ficou bem claro que o Conseg é favorável a volta do radar.
Ele explicou que o resultado das discussões foi inserido na ata do órgão que será encaminhada ao Conselho Municipal do Trânsito (Comutra) que está fazendo os estudos para definir se o radar deve ou não voltar a operar no trânsito.
Além desse assunto, os menbros da diretoria do Conseg juntamente com os mais de 30 participantes da reunião assistiram um filme sobre a campanha educativa “ Trânsito Consciente” que vai ser desenvolvido brevemente em Dracena.
Estiveram presentes no encontro representando a Polícia Civil, o delegado André Luengo; pela Polícia Militar, o capitão Ivan Garcia de Oliveira; além da advogada Margarete de Cássia Lopes presidente da subsecção da OAB de Dracena; Mario Buccironi secretário do Comutra e representantes de clubes de serviços, associações de moradores, entre outros participantes.
O vereador Milton Polon avaliou a reunião como positiva e confirmou que a próxima deve acontecer na última terça-feira do mês de julho na OAB.