O segundo tenente Reginaldo assumiu ontem (3), o comando do 2º Pelotão da Polícia Militar de Panorama no lugar do tenente Cavalari, que a partir deste mês assume o posto de comandante de Pelotão da Força Tática, tropa especializada da PM que atua nos municípios da área do 25º Batalhão (Osvaldo Cruz a Panorama).

O prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha e o vice-prefeito Edemilson Carlos Domingues (Nicki da Farmácia) acompanhados pelos vereadores João Antônio da Silva Neto (Joãozinho Coyote), Sleiman El Aissami (Professor Suli), Soraya Aparecida Fonsati, Sebastião Paes Franco (Tião Pescador), Abel de Oliveira, recepcionaram no gabinete o novo comandante da PM local que participou do encontro de boas vindas na companhia do tenente Marcelo Cavalcante (4ª Cia. PM de Tupi Paulista), e do tenente Cavalari, ex-comandante do pelotão, onde permaneceu por cinco anos e meio.

Em conversa com a reportagem do Jornal Regional, o tenente Reginaldo disse que dará continuidade ao trabalho desenvolvido no 2º Pelotão comandado até então pelo tenente Cavalari que alcançou o objetivo de diminuir os índices criminais nas várias modalidades de crimes no município.

E para que esses bons resultados continuem aparecendo, segundo ele, é importante que seja dada continuidade na parceria com a comunidade, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Executivo, Poder Legislativo, Conseg e demais seguimentos da comunidade para unir forças no combate à criminalidade local.

Sobre a metodologia de trabalho, ele afirmou que será de maneira operacional buscando a parte preventiva inicialmente para evitar que o delito ocorra, função primordial da Polícia Militar. E a repressão imediata, para agir assim que aconteça algo que fuja da normalidade para tomada de providências se necessário tirar os infratores da lei do convívio da sociedade. “Agradeço as autoridades de Panorama as quais tive contato, e me coloco a disposição de todos naquilo que precisarem”, disse.

DESPEDIDA – Após quase seis anos de trabalho, o tenente Cavalari se despede do município comemorando os bons resultados conquistados pela parceria com demais autoridades dos três poderes, Polícia Civil, e dos segmentos que resultaram principalmente na diminuição dos índices de furtos, roubo, aumento de prisões de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Cavalari assume o comando da Força Tática, no lugar do tenente Bressan.