O silêncio e a concentração tomaram conta do salão da Adec (Associação Dracenense de Esporte e Cultura) ontem (18), com a realização das primeiras rodadas do xadrez feminino e masculino.
Com duração de aproximadamente três horas por rodada, as disputas iniciais contaram com a participação da equipe de Dracena no masculino da primeira divisão.
Comandados pela técnica Rose Carla Lopes Alves, os enxadristas Ramiro, Murilo, Otavio, Lucas, Matheus e João Vitor venceram uma mesa, perderam duas e empataram outra diante Tupã.
Mais nove municípios participam no xadrez masculino sendo eles Adamantina, Assis, Marília, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Presidente Prudente, Paraguaçu Paulista, Garça e Maracaí. No feminino, o município-sede não compete este ano e a modalidade conta com as cidades de Adamantina, Assis, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente.
A segunda rodada acontece hoje (19) às 14h. Os confrontos são definidos por meio de um sorteio eletrônico monitorado pela equipe de arbitragem. Além do xadrez, os jogos de dama também serão realizados no Adec a partir de segunda-feira.