Com facilidade. Assim estrearam as equipes do basquete e futsal masculino de Dracena nos 57º Jogos Regionais no gelado ginásio Dovilho Moura na segunda-feira (22). Grande favorito a medalha de ouro, o basquete dracenense derrotou Taciba por 106 a 38.
O time da casa foi muito superior e não deu qualquer chance ao frágil adversário vencendo todos os quartos por 21 a 10, 33 a 10, 29 a 6 e 23 a 12. As atenções da partida ficaram para o ala-pivô Leandro que voltou a vestir a camisa da “Cidade Milagre” onde iniciou sua trajetória vitoriosa no basquete.
Além de Leandro, o técnico José Augusto Camuci contou com Ventura, Weliton, Black, Willian, Vitão, Omar, Daniel, Gabriel, Chaveiro e o estreante Batista. O basquete volta à quadra nesta terça-feira, às 18h30, para enfrentar Marília e a expectativa é que os donos da casa sejam um pouco mais exigidos.
No futsal que encerrou a noite de competições no Dovilho, o panorama foi quase o mesmo do basquete. Após não ir bem, nos dez primeiros minutos, Dracena se encontrou em quadra e venceu Adamantina por 7 a 0.
Chupeta, Vô e Alanzinho duas vezes cada e Alemão em um golaço de letra marcaram na goleada. Os dracenenses retornariam a quadra ontem (23), contra Presidente Prudente e uma vitória basta para garantir vaga na próxima fase.