No final da noite de sexta-feira (26), dois homens foram presos pela Polícia Militar e autuados pela Polícia Civil, sob a acusação de contrabando, descaminho e crime de ordem tributaria. Durante patrulhamento pela avenida Marginal, no Parque Industrial, os policiais viram um veículo Gol, preto, com placas de Bataguaçu, MS, parado e nele havia uma mulher, uma criança e três rapazes conversando perto de outro carro na cor vermelha. As pessoas foram averiguadas através de pesquisa, mas nada de ilegal havia contra elas.
Os dois condutores disseram aos policiais que nos veículos haviam garrafas de bebidas sem nota fiscal e que no segundo carro tinha cigarros contrabandeados do Paraguai que foram localizados no porta malas.
No bolso da jaqueta de um dos indivíduos, a polícia encontrou e apreendeu R$ 3.800 em dinheiro. Em outro veículo, os policiais encontraram mais cigarros contrabandeados.
No Distrito Policial ficou constatado que no Ford Royale havia 700 pacotes de cigarros, em um Uno Mille, mais 65 pacotes de cigarros e no veículo Gol, 48 garrafas de Jurubeba Asteca. Consta que os cigarros totalizaram 7.650 maços e que ainda foi apreendida uma caderneta com anotações de venda de bebidas.
Segundo a nota divulgada pela Polícia Militar, os indivíduos foram apresentados ao delegado Aderson Moisés Vieira que ratificou a prisão em flagrante contra dois deles e arbitrou fiança no valor de dois salários mínimos que não foi depositada e os acusados permaneceram presos a disposição da Justiça.