O karatê de Dracena manteve a tradição de conquistas nos Jogos Regionais. A equipe dirigida pelo técnico Márcio Rogério Perez e a auxiliar Marieli Perez garantiu na última segunda-feira (22), no ginásio Orlando Biazini na escola 9 de Julho, nove medalhas para o município e encerrou a participação na competição entre os líderes na pontuação geral.

No feminino, na disputa do Kata, as karatecas Marieli Perez, Andrieli Perez e Andressa de Souza garantiram a medalha de prata para “Cidade Milagre”. No kumite médio, Thairyni Dorigon também conquistou prata e no absoluto Renata Novaes foi bronze. No kumite por equipes as dracenenses terminaram em segundo e confirmaram mais uma medalha de prata. Na classificação final do feminino, Dracena acabou em terceiro, com Tupã na segunda posição e Presidente Prudente em primeiro.
No masculino, Mauro Manoel Nogueira conquistou medalha de prata no leve, Franco Mendonça foi bronze no meio médio, Gustavo Novaes bronze no médio e Luan Custodio também garantiu medalha de bronze no meio pesado. Assim como no feminino, os karatecas garantiram prata no kumite por equipes. Dracena terminou em segundo na pontuação geral do karatê masculino atrás apenas de Presidente Prudente.
Segundo o técnico Márcio Pérez, apesar de ter problemas de lesão na equipe, o desempenho dos atletas nos Regionais superou a expectativa. “O desempenho foi muito bom e posso dizer que superamos a expectativa na competição. Tínhamos alguns atletas lesionados como a Marieli e a Andressa que deixaram de lutar, mas participaram do kata para ajudar na contagem dos pontos e foi realmente importante. O conjunto e a união da equipe prevaleceu e isso fez a diferença para nós nos Jogos.”
Vale ressaltar que com a segunda posição na classificação geral do karatê masculino, Dracena garantiu vaga nos Jogos Abertos do Interior.