Os 82 municípios inscritos na competição são obrigados a comparecerem na abertura esta noite (18), com no mínimo cinco atletas. Dracena e as subsedes Junqueirópolis, Ouro Verde e Tupi Paulista receberão aproximadamente 7,5 mil atletas (segundo estimativa do Comitê Organizador dos Jogos Regionais) que irão competir até o próximo dia 28. 
A chefe do Comitê Dirigente, Rosemeire Dias de Oliveira, explicou que o número exato de atletas, dirigentes e árbitros seriam computados após a entrega de todas as relações nominais e da retirada das credenciais pelos responsáveis pelas delegações, que estavam sendo feitas durante todo o dia de ontem (17). Após isso, a Comissão de Controle terá condições de levantar as estatísticas.
Apesar de o número exato de atletas ainda não estar definido, o número de municípios participantes aumentou de 67 para 82. Para a chefe do Comitê Dirigente informou que essa adesão cresceu por conta do trabalho em conjunto tanto do município de Dracena por meio do Comitê Organizador dos Jogos, secretaria m3unicipal de Esportes e administração, quanto da Secretaria de Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, que mantiveram contato direto com os municípios participantes e se mostraram acessíveis.
Ela destacou as reuniões entre o coordenador da secretaria estadual de Esportes, Márcio Cesar Bortoluzo com os representantes das regiões esportivas de Presidente Prudente e Marília. Rose explicou que este ano foi atípico, uma vez que o sistema de inscrição e cadastramento dos atletas e dirigentes mudou o que antes era feito por relações nominais passou a ser feito por um sistema (na internet) desenvolvido pela Prodesp (empresa de Tecnologia de Informação do governo estadual). “A mudança agilizou nosso trabalho, porque temos o acesso direto na origem dos dados cadastrais, mas se inscreveu quem realmente teve vontade de participar, sendo necessário buscar informações sobre como utilizar o sistema da Prodesp”, disse.
NOVIDADE – Ontem (17), dirigentes retiravam as credenciais, que pela primeira vez conterão fotografias. A novidade é válida para os atletas, dirigentes das delegações, árbitros e integrantes do Comitê.