Na terça-feira (16) de madrugada enquanto muitos dormiam tranquilamente em suas casas, o estudante G.B.R., residente no centro de Dracena, com sinais de embriaguez e dirigindo um Honda Civic, preto, placas de Dracena dava trabalho aos policiais militares que faziam patrulhamento no bairro Metrópole. 

O fato aconteceu na rua Fortaleza, nas proximidades do recinto de exposições.
Segundo os policiais, o estudante na direção do veículo executava de forma ilegal manobras como cavalo de pau. Além disso, promoveu arrancadas bruscas pela avenida São Cristóvão no sentido ao bairro Campo Belo.
Na rua dos Mangueirais, o jovem condutor deu outro cavalo de pau, mas acabou sendo parado e abordado pelos policiais.
O estudante que recusou assoprar o bafômetro foi irônico e exalava forte odor etílico, olhos avermelhados e agia com indiferença.
Ele foi surpreendido em situação de flagrante por embriaguez ao volante e chegou dizer aos policiais que tudo não passava de um mal entendido.
G.B.R. recebeu voz de prisão dos militares e foi apresentado no Plantão Central, onde o delegado plantonista André Luengo, o autuou por crime de embriaguez.
O rapaz só foi colocado em liberdade após o pagamento da fiança criminal no valor de R$ 4.500. Além desse valor, ele terá que pagar mais sete multas elaboradas pela Polícia Militar no caso e mais a diária do pátio onde o veículo permaneceu apreendido.
O nome do indivíduo não foi passado pela polícia, apenas as iniciais.