O funileiro J.A.C., de 51 anos, casado, morador na Vila Barros em Dracena, pagou fiança criminal de um salário mínimo na Polícia Civil de Tupi Paulista, após ser autuado em flagrante pelo delegado Aderson Moisés Vieira, por embriaguez ao volante. O fato aconteceu no sábado (6) à tarde quando o funileiro dirigia uma caminhonete preta Fiat Strada, com placas de Guarulhos, na vicinal que liga o distrito de Oásis até Tupi Paulista.
Uma testemunha que trafegava pelo local denunciou aos soldados Guilherme e Caio, da Polícia Militar que J.A.C. fazia zigue e zague e quase causou uma colisão.
A testemunha conseguiu passar na frente do veículo do motorista embriagado e parou-o retirando a chave do contato e, em seguida acionou a polícia.
Segundo a polícia, o motorista infrator tinha os olhos avermelhados, andar cambaleante e fala pastosa, sinais visíveis de embriaguez.
Na delegacia, ele assoprou o bafômetro que atestou 0,41 mgl de álcool, caracterizando crime de embriaguez, visto que abaixo do índice de 0,33 mgl é infração de trânsito.
Através de pesquisa via Prodesp, a polícia constatou que o veículo dirigido pelo embriagado estava com o licenciamento vencido desde 2010 e, por isso foi apreendido no pátio da Marimar, autorizado do Detran na região.