Às 7h55 de domingo, auxiliar de serviços gerais Valdecir Ferreira de 43 anos, residente no centro, foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante no Plantão Central da Polícia Civil pelo delegado André Luengo.
Valdecir está sendo acusado de prática de furto no mercado, que ele trabalhava localizado na rua Osvaldo Paulino dos Santos, no Jardim Brasilândia.
O dono do estabelecimento disse que estava desconfiado das atitudes de Valdecir e no domingo, através das filmagens do sistema de segurança pode vê-lo colocando várias sacolas com mercadorias no porta-malas de um Corcel II, que estava parado ao lado do mercado, e então acionou a Polícia.
Os policiais, ao chegarem ao mercado, surpreenderam o auxiliar mexendo nas mercadorias no carro próximo à porta de acesso ao depósito.
As mercadorias furtadas em vários gêneros alimentícios foram avaliadas entre R$ 1.200 a R$ 2.000 e estavam guardadas no porta-malas.
O comerciante disse que o acusado era funcionário de confiança.
Valdecir foi autuado em flagrante e sem direito a fiança na fase policial e por isso seria recolhido em uma unidade prisional onde permaneceria aguardando manifestação da Justiça.
Consta no Boletim da Polícia Militar que a perícia constatou que haviam mais mercadorias já embaladas por Valdecir dentro de um freezer no mercado para depois serem levadas.
O Corcel II, de cor bege, utilizado para levar as mercadorias foi emprestado por Valdecir de um amigo dele e estava com o licenciamento vencido, sendo recolhido no pátio autorizado pelo Detran.