Ontem (20) de manhã, o juiz que estava no Plantão Judiciário da Comarca de Dracena concedeu liberdade provisória à dona de casa L.C.S., de 33 anos, mãe de um dos ciclistas que morreu atropelado por um carro em Ouro Verde. A informação foi dada no começo da tarde de ontem a reportagem, na cadeia pública de Dracena, onde a mulher encontrava-se presa em flagrante por dano ao patrimônio público.
L.C.S. foi autuada em flagrante à 1h25 da madrugada de ontem, após ter ido ao Posto de Saúde de Ouro Verde e bastante alterada e sem dizer nada desferiu chutes na porta de acesso a recepção quebrando dois vidros.
Segundo uma testemunha, após ser informada de que não havia médicos no local, a acusada se evadiu.
Ao ser questionada por policiais militares, a dona de casa disse que tinha mesmo quebrado os vidros da unidade de saúde.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, L.C.S. apresentava comportamento agressivo, gritava, estava visivelmente alterada e não teve condições de dar a versão dos fatos, mesmo porque se encontrava toda ensanguentada, por ter ferido um dos dedos da mão ao chutar o vidro da porta do Posto de Saúde.
Ela foi autuada pela delegada Luciana Nunes Falcão Mendes por dano qualificado por já ter sido acusada de crime dessa natureza anteriormente.
A delegada arbitrou fiança criminal no valor de um salário mínimo e como essa quantia não foi depositada, a mulher ficou recolhida na cadeia feminina de Dracena até o período da tarde quando foi dada a liberdade provisória.