‘
No domingo (14) às 4h53, o motorista Gilmar Cardoso, 47 anos, residente na avenida Minas Gerais, em Ouro Verde, foi autuado em flagrante no Distrito Policial da cidade pela delegada Luciana Nunes Falcão Mendes, sob a acusação de tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma de fogo.
Gilmar foi preso pela Polícia Militar em situação de flagrante e encaminhado ao DP para ser autuado.
A versão inicial que a polícia obteve para o caso é que os militares estavam na avenida Brasil quando ouviram pessoas gritando ‘tiros, tiros’.
Ao irem até ao local, os militares constataram que Gilmar havia desferido tiros contra E.N.E.S., de 21 anos e o irmão dele, um adolescente de 15 anos.
O maior de idade ficou ferido sem gravidade no ombro sendo medicado e liberado e o irmão dele, o adolescente foi atingido com um tiro no pescoço e permanecia internado na UTI da Santa Casa de Dracena (até o fechamento desta matéria por volta das 17 horas de ontem, dia 15).
A delegada Luciana afirmou a reportagem que apurou preliminarmente que um primo das vítimas foi pedir uma aliança que havia esquecido no carro de Gilmar e o menor e seu irmão achando que estava havendo uma discussão foram até lá.
Gilmar então foi até o veículo dele e pegou a arma que tinha no assoalho atrás do banco e atirou contra o maior de idade e depois em direção ao adolescente.
Gilmar foi preso pelos soldados Brito e Miguel e a arma usada, um revólver Taurus de calibre 32, com a numeração raspada.
A delegada Luciana disse que agora terá dez dias para ouvir testemunhas e concluir o inquérito que será relatado a Justiça.
‘