No último sábado, 29, policiais civis de Panorama recuperaram uma motocicleta que havia sido furtada no bairro Campinal, no mês de maio. As investigações iniciaram-se em 16/04, quando outra motocicleta Honda CG 125 vermelha foi subtraída defronte a um supermercado em Panorama. Dias depois, Eduardo da Silva, o ‘Dentinho”, foi identificado pelos policiais. Segundo informou o delegado de polícia, Eliandro dos Santos, durante seu interrogatório, “Dentinho” confessou a prática do furto, afirmando que a moto havia sido levada para Brasilândia/MS.
O delegado explicou que diante das investigações e das informações do autor, no último final de semana, os policiais foram até o bairro conhecido como “Toca da Raposa” em Brasilândia, e identificaram o indivíduo que estaria na posse do veículo, Paulo Henrique Oliveira, o ‘Bocão”, de 19 anos de idade. Em seguida, os agentes rumaram para a cidade e conseguiram localizar “Bocão”. Em sua posse estava uma motocicleta com as mesmas características da que fora furtada em Panorama.
Paulo Henrique alegou que havia comprado aquele veículo de um desconhecido, pagando R$ 500. A moto estava sem as placas e com as numerações de chassis raspadas. A ocorrência foi apresentada na delegacia de Brasilândia/MS, onde Paulo Henrique acabou sendo liberado por não haver situação flagrancial.
Conduzida para a Delegacia de Panorama, apurou-se que a moto recuperada não era a que havia sido levada de Panorama e sim uma que havia sido furtada no bairro Campinal.
“O dono da moto compareceu na Delegacia e muito emocionado, reconheceu seu veículo. Desde o início do ano, outras duas motos, também furtadas por Eduardo da Silva, já haviam sido recuperadas pela Polícia Civil em Panorama. Estes veículos já foram restituídos aos seus donos. Os autos agora serão remetidos à Delegacia de Presidente Epitácio, onde os autores responderão por furto qualificado, cuja pena é de 2 a 8 anos”, concluiu o delegado.