No feriado de terça-feira (9) durante o dia, a guarnição da Polícia Militar composta pelos soldados Rocha e André prenderam o autônomo L.M.S., de 18 anos e um adolescente de 15 anos, por acusação de tráfico ou associação ao tráfico de entorpecentes. Com eles, os policiais localizaram e apreenderam uma porção de maconha pesando 5 gramas e 2 pedras de crak que pesaram 3 gramas.
O menor de idade disse que o maior entregou a ele a droga para ser guardada quando a polícia chegou e ele então saiu correndo e que a porção de maconha estava na bermuda.
Segundo os policiais, os dois estavam em atitudes suspeitas no cruzamento das ruas Severino Luiz de Souza e Maria Aparecida Felix, no Jardim Nossa Senhora Aparecida e um deles havia acabado de entregar algo e ao perceberem a viatura tentaram disfarçar mas foram abordados e revistados.
O menor dispensou as pedras de crack e o maior estava com R$ 64,70 em dinheiro e conduzia uma moto com o licenciamento vencido.
Após o flagrante ratificado pelo delegado Alexandre Luengo Lopes, o maior de idade permaneceu recolhido na cadeia de Presidente Venceslau e o adolescente ficou apreendido até surgir vaga para ser apreendido em uma unidade da Fundação Casa.