A delegação do município de Parapuã, que disputa os Jogos Regionais em Dracena, é composta por mais de 100 integrantes, entre atletas e comissão técnica e está alojada na Escola Municipal Jair Luiz da Silva, em Junqueirópolis.
As refeições para todos esses participantes, estão sendo preparadas por três cozinheiras conhecidas na cidade pelos trabalhos de culinária em eventos e comemorações, as irmãs Antonia, Helena e Idalina (Dala, como é conhecida), Sparapan.
São as mesmas cozinheiras que no ano passado, acompanharam a equipe de Parapuã nos Jogos em Dracena. “Estamos acostumadas a trabalhar juntas, fazemos o que gostamos e nos dedicamos para que tudo saia certo”, afirmaram as três irmãs, enquanto preparavam na quinta-feira (18), dia da abertura dos Jogos, a primeira refeição para os atletas e comissão que começava a chegar no alojamento.
“Nossa programação é preparar 120 refeições por vez, no almoço e jantar, além do café da manhã, que é servido às 7 horas, café da tarde e o leite, com chá e biscoitos à noite, antes do repouso”, explicam ao falar do ritmo corrido para não atrasar, nem faltar nada nas mesas.
A quantidade de alimentos para o preparo das refeições é grande. “Somente o arroz, é utilizado um pacote de cinco quilos por vez, sendo dez quilos por dia”, informam.
Além do arroz e o feijão, o cardápio é diversificado com legumes, verduras, carne e de acordo com as cozinheiras , muitas frutas. “É o que mais consomem nesses dias dos Jogos”, informam as irmãs Sparapan, que são reconhecidas na delegação pela alimentação que preparam , agradando todo o grupo.