Acidente aéreo ocorrido ontem (12) de manhã, em Pirassununga, matou os pilotos capitães de aviação, Fabrício Carvalho e João Igor Silva Pivovar, da Esquadrilha da Fumaça. Eles estiveram em Dracena, na apresentação realizada no ano passado, quando do encerramento dos Jogos Regionais, no Centro Olímpico da Vila Barros.
Carvalho era Mineiro de Conselheiro Lafaiete e quando esteve aqui na Cidade Milagre tinha 2.558 horas de voo e 145 demonstrações. Pivovar nascido em Jaguariúna, PR, era piloto de helicóptero e tinha 2.609 horas e voo e 50 demonstrações.
ACIDENTE – O avião da Academia da Força Aérea (AFA) caiu na manhã de ontem (12), em uma das cabeceiras da pista em Pirassununga. O piloto e o copiloto que estavam na aeronave da Esquadrilha da Fumaça, um Super Tucano A-29, morreram no local. A Força Aérea informou que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o assunto. O horário do acidente ainda não foi confirmado, mas extraoficialmente a aeronave realizava treinamento. Durante a manobra de um looping, o avião realizou o procedimento em altitude muito baixa. O piloto e copiloto ainda tentaram ejetar, mas acabaram falecendo. O acidente acontece justamente um dia após o evento Domingo Aéreo, que levou uma multidão à Academia da Força Aérea. As aeronaves A-29 não realizaram manobras, mas fizeram sobrevoo. Isso porque o EDA está em período de transição das aeronaves T-27 Tucano para os A-29 Super Tucano.