Um adolescente de 15 anos morreu durante uma partida de futebol na noite de segunda-feira (19), em uma escola particular, no centro de Lins. De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem sofreu um mal súbito depois de ter sido atingido por uma bolada nas costas.

Com o impacto no lado esquerdo das costas, o adolescente ficou desacordado e foi socorrido pelo professor até um hospital da cidade. Segundo os médicos, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e passou pelo processo de reanimação, sem sucesso.
Na igreja, amigos, colegas de escola e a família, que preferiu não gravar sobre o assunto, disseram acreditar que a morte do adolescente foi uma fatalidade. A morte do jovem aconteceu após uma aula de educação física.
De acordo com o boletim de ocorrência,o adolescente foi socorrido na hora, mas chegou com parada cardiorrespiratória. Segundo o delegado seccional de Lins, Luiz Roberto Bertozzo, foram feitos todos os exames periciais para a abertura de uma investigação detalhada. “Após a elaboração do boletim de ocorrência, vamos aguardar o laudo do IML, que deve sair em 30 dias, para constatar a causa da morte”, explica.
O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Lins e liberado na manhã de ontem (20) para o velório no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima. As causas da morte do jovem serão investigadas.
As aulas para as turmas do ensino médio e fundamental do instituto foram suspensas ontem e serão retomadas hoje (21). O corpo do adolescente foi enterrado às 16h no cemitério São João Batista.