No domingo (4) às 9h20, o aposentado J.L., de 56 anos, casado, morador de Nova Guataporanga foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante no DP pelo delegado Nilton Santos Paschoal, daquela cidade, sob a acusação de tentativa de homicídio. Ele foi a um bar e mostrando uma arma disse que iria ‘picotar’ o mecânico de refrigeração H.F.P., de 43 anos.
O aposentado saia do bar quando por lá chegou a vítima que foi avisada por um sinal dado por uma testemunha. O mecânico saiu rápido do local com uma bicicleta quando o aposentado viu e sacou de um revólver e efetuou dois disparos na direção dele, porém não foi atingido. A vítima acionou a Polícia Militar através do 190 e o aposentado autor dos disparos foi localizado na casa dele com a arma que estava na estante do quarto.
Trata-se de um revólver Trade Mark, oxidado, pintado com tinta prateada que tinha duas munições deflagradas e duas intactas.
J.L. negou que esteve no bar, mas depois disse que deu os tiros para cima e não em direção a vítima. Ele alegou os desentendimentos com a vítima ocorrendo por motivos passionais.
Após o flagrante, o aposentado foi conduzido ao CDP de Caiuá onde ficaria a disposição da Justiça.