Polícia Civil de Monte Castelo vai indiciar por crime de injúria racista, I.S., morador no centro da cidade que proferiu palavras discriminatórias contra o idoso R.T.S., de 60 anos, portador de câncer. A informação foi dada ontem (13) à tarde, pelo delegado Aderson Moisés Vieira, que desde o dia 20 de julho está respondendo pelo expediente no DP de Monte Castelo. O crime ocorreu no dia 5 de julho deste ano, quando a vítima foi até uma sorveteria.
R.T.S. disse à polícia que foi chamado pelo autor de “preto capeta”, “nego sem vergonha”, entre outras expressões com palavrões impróprios a um ser humano.
As palavras racistas teriam sido proferidas em represália a vítima que faz parte do Conselho Municipal de Segurança, a qual teria reclamado de som alto de veículos em Monte Castelo.
R.T.S. afirmou que ao longo da vida morou em São Paulo, por cerca de 30 anos e nunca passou por uma situação tão vexatória como essa em Monte Castelo. “Estou envergonhado e nem saio às ruas, pois fui muito humilhado em público e na frente de minha família”, desabafou o idoso.
O delegado Aderson Vieira disse que o inquérito policial sobre o caso está em andamento e todas as partes envolvidas já foram ouvidas e ficou confirmada as ofensas racistas contra o idoso.