“A Polícia Civil vai parar”. Com esses dizeres os delegados de Polícia do Estado de São Paulo decidiram pelo estado de greve a partir desta semana.
De acordo com a nota divulgada pelo Sindicato dos Delegados apoiado pela Associação dos Delegados no Estado, a decisão pelo estado de greve foi tomada em assembléia da categoria na última terça-feira (20).
Segundo o panfleto divulgado pelo Sindicato e Associação, o estado de greve foi aceito por unanimidade da categoria. “A decisão, aprovada por unanimidade pela categoria, deve-se à omissão do Governo do Estado em relação às reivindicações de ambas entidades representativas por melhores condições de trabalho e ao descaso que vem gerando gradualmente o colapso da Polícia Civil que segue impedida de prestar um atendimento digno de que qualidade ao cidadão”, estava escrito no panfleto.
Procurado pela reportagem na sexta-feira (23) por telefone, o delegado Seccional de Dracena, Feres Karam, disse que não estava sabendo de nada em relação a esse assunto.