O Encontro de Psicologia das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) iniciou suas atividades sábado, 24, e estava previsto para ser encerrado ontem, 28, no campus II da instituição.
Na segunda-feira, 26, alunos e profissionais da Psicologia inscritos no evento acompanharam durante a tarde o minicurso “Entre a carne e o sonho: a psicossomática psicanalítica”, ministrado pelo doutor em Psicologia Clínica pela USP, Lazslo Antonio Ávila.
“Meu minicurso é destinado a apontar as enormes possibilidades que existem para o trabalho do psicólogo no campo específico da saúde do paciente na relação mente e corpo, ou seja, um problema psicossomático”, frisa Lazslo.
À noite Lazslo realizou o lançamento do livro “Isso é Groddeck”, publicado pela EDUSP, e ministrou palestra explicativa sobre o que as pessoas podem encontrar na psicossomática a partir desse autor.
O coordenador do curso de Psicologia, professor Cassiano Ricardo Rumin, aponta que a pesquisa em psicossomática do professor dr. Lazslo é estudada na pós-graduação em Psicologia da Saúde da FAI desde 2010.
No primeiro dia do evento (sábado), os participantes acompanharam duas palestras pela manhã e debates no período da tarde. O curso de Psicologia também recebeu 45 alunos das Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS) para uma visita técnica ao laboratório de Psicologia Experimental.