Na quarta-feira (7) por volta de 9h46, a Polícia Militar prendeu L.C.B., de 47 anos, por posse ilegal de arma de fogo em Monte Castelo. Contra ele havia denúncias de que estaria andando com uma arma de fogo e mostrando-a nos bares da cidade. 

Com o apoio do solado Dário, de Nova Guataporanga, os sargentos Cícero e Rezende, de Monte Castelo fizeram patrulhamento e localizaram o homem denunciado trabalhando na reforma de uma residência na rua Ricardo Tognon.
L.C.B. ao ser indagado pelos militares confirmou a veracidade da denúncia e ainda disse que a arma estava na casa dele juntamente com outra arma que era uma relíquia da família dele. Ele disse que comprou a arma com medo de ser morto já que havia sido ameaçado.
Franqueados por L.C.B., os policiais entraram na residência dele e no quarto do casal encontraram as armas dentro do maleiro do guarda-roupas em cima de algumas peças de roupas.
Foram apreendidos um revólver calibre 32 sem marca aparente, municiado com três cartuchos intactos no coldre e uma garrucha 320 também sem marca, sem munição e envolta em uma touca de frio.
O caso foi apresentado no DP de Monte Castelo. O delegado Aderson Moisés Vieira que responde pelo expediente naquela repartição elaborou o Boletim de Ocorrência e ratificou o flagrante arbitrando fiança criminal de um salário mínimo que foi paga. O dono das armas foi liberado.