À tarde de domingo (4) não terminou bem para o marceneiro H.E.P.F., morador do centro de Tupi Paulista. Ele foi surpreendido pela Polícia Militar, na rua São Manoel no Jardim Santa Clara, em Dracena, dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e acabou sendo preso em situação de flagrante de embriaguez ao volante. Ele dirigia um Fiat Premio, 88, verde, na área central de Dracena e no cruzamento das ruas Fidélis Paulino de Arruda e Edson Silveira Campos foi visto pelos policiais fazendo conversão irregular e foi acompanhado a distância. Além disso, H.E.P.F. foi flagrado dirigindo na contra mão de direção na avenida Washington Luiz e, em seguida virou à direita e transitou pela Martin Afonso, mas foi abordado na rua São Manoel, no Santa Clara. 
Além de ter realizado manobras perigosas no trânsito e invadir a pista contrária, o marceneiro não é habilitado. Ele concordou em assoprar o bafômetro que atestou 0,70 mgl de álcool por litro de ar alveolar nos pulmões, índice que caracteriza crime de embriaguez no volante.
No Plantão Central, o delegado André Luengo autuou H.E.P.F. em flagrante e arbitrou fiança criminal no valor de um salário mínimo que sendo depositada dá o direito de responder o processo em liberdade.
H.E.P.F. alegou que ingeriu bebida alcoólica e reconheceu que trafegou na contra mão de direção e confirmou não ser habilitado.