Policiais militares apoiaram a viatura da Polícia Civil, para dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão em uma estância no bairro Córrego do Pau D’Alho, na cidade de Monte Castelo. O fato ocorreu ontem (9) às 8h30.
No local foram encontrados e aprendidos os seguintes objetos: um revólver Rossi calibre 22 capacidade de sete tiros; revólver Regic calibre 32 capacidade de seis tiros; uma espingarda dois canos com dois percussores; uma espingarda Rossi calibre 22; um cinturão porta cartuchos; 29 munições intactas de calibre 22, 11 munições intactas de calibre 32 e uma deflagrada; seis munições intactas de calibre 38; três munições intactas de 44 e uma deflagrada; cinco cartuchos intactos de calibre 28 e dois cartuchos deflagrados; três cartuchos intactos de calibre 32 e 11 deflagrados; um cinturão de couro do tipo porta cartuchos; uma bolsa de couro marrom; apetrechos para recarregar cartucho; cinco recipientes contendo chumbos; seis espoletas calibre 22; quatro recipientes contendo pólvora. Foram também apreendidos a quantia de R$ 258 em espécie.
Todos esses objetos foram encontrados dentro do quarto da residência. Somente as cartucheiras foram encontradas na varanda.
Ainda na varanda foram encontradas cinco gaiolas contendo seis pássaros; quatro canários-da-terra; um curió e um coleirinha juntamente com uma armadinha e um apito, ambos para atrair pássaros.
No local encontravam-se as partes M.A.C. e S.A.F.C., que acompanharam toda a busca.
M.A.C. foi conduzido ao DP, onde por lá foi ouvido, elaborado BO da Polícia Civil de posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental e posteriormente liberado.