A paralisação dos delegados e policiais civis que paralisou os serviços, ontem (8) das 10 às 14 horas, na operação denominada “Blecaute” teve quase 100% de adesão nas unidades da instituição das Delegacias Seccionais de Dracena e de Adamantina. O movimento de paralisação foi deliberado pela Associação dos Delegados do Estado de São Paulo. Os policiais ficaram de braços cruzados nas respectivas unidades policiais e só retornaram ao trabalho normal após as 14 horas.
As duas categorias esperam conseguir por parte do governo a valorização profissional e de trabalho que vai permitir uma segurança pública de melhor qualidade no Estado.
A delegada Maria Ângela Tófano Rodrigues, da DDM de Dracena esteve ontem, na capital paulista participando da paralisação e da caminhada até a sede da Secretaria de Segurança Pública juntamente com todos os delegados do Estado.
Em Dracena, a delegada Luciana Nunes Falcão Mendes disse que por enquanto, a paralisação só aconteceu ontem, mas se o governo não atender as reivindicações da categoria vai haver outras e com possibilidade de ocorrer até uma greve.
Integrantes da delegacia de polícia de Tupi Paulista que faz parte da Seccional de Dracena também participaram do ato