No último dia 15, aconteceu a missa festiva em honra a Nossa Senhora da Glória Padroeira de Tupi Paulista, que foi iniciada com uma caminhada que saiu da praça da Matriz percorrendo algumas ruas e avenidas da cidade com a imagem da padroeira e uma multidão de fiéis louvando e agradecendo pelos os 60 anos de caminhada e evangelização da Paróquia.

Chegando à Matriz foi dada continuidade a missa festiva que contou com a participação de alguns Padres da Região III da Diocese de Marilia, que atenderam o convite e concelebraram com o pároco de Tupi Paulista, padre Valdo Bartolomeu de Santana. De Dracena o Pe. José Ribeiro da Silva, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, de Pauliceia e Santa Mercedes o Pe Afonso, de Nova Guataporanga e São João do Pau D’Álho o Pe Milton, de Junqueirópolis o Pe Ângelo e o vigário paroquial de Tupi Paulista Pe. Manuel Leandro Pereira.
Durante a missa que concluiu as festividades do Ano Jubilar, aconteceram várias encenações com a participação das crianças e jovens, que juntamente com as pastorais e movimentos, prepararam a coroação da imagem da padroeira.
O encerramento do Ano Jubilar que iniciou em 15 de agosto de 2012, contou ainda com representantes da Congregação das Irmãs da Caridade de Otawa: Ir. Ivani, Ir. Jaqueline e Ir. Glória, que por mais de quatro décadas participaram e contribuíram ativamente com a caminhada e a evangelização celebrada. Encerrando a missa festiva, o padre Valdo agradeceu a presença dos padres e das religiosas e a todos que de alguma forma se envolveu com toda a preparação e realização das festividades do Jubileu de Diamantes, e anunciou o esforço para compilar as informações em uma revista do Jubileu que está sendo preparada por uma equipe paroquial.