A Polícia Militar dá início ao segundo semestre do Programa Educacional de Resistências as Drogas (Proerd), no próximo dia 19 deste mês, para 390 alunos dos quintos anos das escolas municipais de ensino fundamental e infantil (EMEFI) Guilherme Tammerik, João Vendramin, João Milan Barbosa, Waldomiro Machado e Moacir Simardi.

As aulas serão ministradas pela soldado Luzienete, da 1ª Cia. da Polícia Militar de Dracena, instrutora do Proerd uma vez por semana, nos períodos da manhã e a tarde para as crianças de 9 e 10 anos.

Até o mês de novembro, o curso vai ensinar as crianças sobre as pressões e as influências diárias na prevenção do uso indevido de drogas e minimizando a violência entre os educandos.

O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo no fortalecimento da cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

A policial Luzinete que também é instrutora do Amigo da Escola na Apae de Dracena para 60 alunos, disse que trabalhar nestes dois projetos é motivo de satisfação e motivação, pois dá a ela a sensação de felicidade visto que alunos e o instrutor se conhecem entre si. “O Proerd além de dar bons resultados na comunidade é um programa que deu certo”, comentou a soldado Luzinete.