Em atendimento às orientações da Delegacia Seccional de Dracena, a Polícia Civil em Panorama deflagrou na tarde de ontem (6), a operação Corsário – destinada ao combate à pirataria.
Durante os trabalhos, os policiais que já vinham investigando o indiciado José Carlos Nogueira, de 50 anos, conseguiram na tarde da última segunda-feira, 5, localizar na casa do acusado uma grande quantidade de produtos falsificados.
Foram apreendidos mais de dois mil maços de cigarro de variadas marcas. Os policiais localizaram ainda 1.512 DVD’s e 320 CD’s, entre filmes, jogos e músicas.
A estimativa é que os objetos apreendidos totalizem um valor entre R$ 10 a 15 mil, aproximadamente. Os objetos agora serão encaminhados ao Instituo de Criminalística de Dracena, onde serão submetidos à perícia. Em seguida serão encaminhados à Receita Federal e à Polícia Federal de Presidente Prudente, que tem a competência legal para continuar as investigações.
O indiciado responderá por contrabando e por violação de direitos autorais, cujas penas são de reclusão de 1 a4 anos e de detenção de 3 meses a um ano, respectivamente.